Um lugar com Natal o ano inteiro

Já imaginou um lugar com natal o ano inteiro?  Esse lugar mágico existe e chama-se Käthe Wohlfahrt .Uma loja de artigos natalinos, presente em toda a Alemanha e que é um verdadeiro sonho.

Em 2012 tive a oportunidade de conhecer esse lugar dos sonhos que fez ou melhor faz renascer a criança que mora em cada um.

A loja oficial da Käthe Wohlfahrt esta localizada na cidade de Rothenburg ob der Tauber na Alemanha. Aliás nenhuma cidade incorpora as tradições natalinas alemãs com tanta intensidade como Rothenburg ob der Tauber. 

Para quem não conseguir visitar Rothenburg quando estiver na Europa, não se preocupe. Pois existem várias filiais espalhadas pela Alemanha (além de 1 na França, 1 na Bélgica e 1 nos Estados Unidos).

mapaloja

Na entrada, já tem o carro que era usado no começo da empresa, e que é mantido como tema da loja, o que já é uma atração à parte.

collagekatenatal

collagekathe

Afinal, como surgiu a Käthe Wohlfahrt? Compartilho com vocês essa história linda de sonhos e empreendedorismo.

O dom que abençoou o doador “é como uma revista americana descreveu muito bem a história de sucesso de Käthe Wohlfahrt.

Começou com uma caixa de música…

Uma caixa de música que o casal fundador Wilhelm e Käthe Wohlfahrt trouxe de sua pátria saxônia para Stuttgart lançou as bases para a empresa Käthe Wohlfahrt. A caixa de música exerceu um fascínio particular para a família de um oficial americano, que eram amigos da família Wohlfahrt e visitou-os para as celebrações de Natal em 1963.

Wilhelm Wohlfahrt pensou para si mesmo que tal caixa de música seria exatamente o presente certo para seus amigos americanos e logo após o Natal foi procurar outro exemplo. Mas todas as lojas já tinham colocado seus artigos de Natal de volta em armazenamento e foi em fevereiro do ano seguinte que ele encontrou um atacadista que ainda estava vendendo caixas de música. Mas Wilhelm Wohlfahrt teve que comprar pelo menos dez deles, porque de outra maneira o atacadista não quis fornecê-lo. No entanto, ele decidiu comprar, e deu uma caixa de música para seus amigos americanos, que estavam extremamente felizes com este presente pós-Natal. Sob seu conselho, Wilhelm Wohlfahrt foi de casa em casa no quartel americano para vender as outras nove caixas de música. Ele foi bem sucedido no início até que a polícia militar o levou em custódia, porque a venda porta-a-porta não era permitida. Mas os policiais militares também gostavam das caixas de música e recomendavam que ele as vendesse às esposas dos oficiais americanos nos bazares de caridade. A partir de então, Wilhelm e Käthe estavam em cada bazar de fim de semana, com uma faixa de expansão gradual, e finalmente se atreveu a dar o salto para a independência em 1964.

De Estugarda para Rothenburg ob der Tauber

Porque Wilhelm Wohlfahrt era naquele tempo ainda empregado por um fabricante de computador conhecido, sua esposa Käthe Wohlfahrt deu seu nome à companhia nova. Os negócios estavam indo bem e logo Wilhelm e Käthe Wohlfahrt puderam dar boas-vindas aos primeiros clientes a suas próprias salas de exposição em Herrenberg perto de Estugarda.

Em seguida, mudaram-se para Rothenburg ob der Tauber, um marco na história da empresa. Aqui, em Herrngasse, em 1977, abriu a primeira loja especializada para itens de Natal – o Christkindlmarkt de Käthe Wohlfahrt. E, claro, a extensa gama de caixas de música de Natal do Erzgebirge também incluiu um modelo sucessor da caixa de música Natividade que Wilhelm Wohlfahrt tinha dado a seus amigos americanos.

Desde então, Käthe Wohlfahrt abriu mais lojas de Natal, incluindo a mundialmente famosa Vila de Natal em Rothenburg ob der Tauber. A cidade tornou-se a sede da sede da empresa.

Desde 1991 a empresa vem desenvolvendo suas próprias linhas de produtos sob o nome Rothenburger Weihnachtswerkstatt. A experiência especial da empresa Käthe Wohlfahrt na área de tradição de Natal também se refletiu, desde 2001, no Museu do Natal afiliado à Vila de Natal. Aqui, visitantes interessados de todo o mundo podem ver uma apresentação cientificamente bem fundamentada da história do Natal alemão.

Linda história né ? Realmente um tesouro❤️

Beijos

Memórias de Cleide 

[sem conflitos de interesse] [este post não é patrocinado]

Fonte: wohlfahrt.com, taindopraonde.