Torre Eiffel maravilha da humanidade

Depois de me emocionar com o filme que indiquei no `Para os Sentidos`, não tinha outro lugar para descrever se não Paris e sua imponente Torre Eiffel.

Quando decidimos, meu marido e eu, que era hora de filhos, pensamos nas coisas que gostaríamos de fazer antes de mudar totalmente nossas vidas. E a viagem dos sonhos estava lá. Juntamos nosso rico dinheirinho, pesquisamos, fomos atrás de amigos viajados, tipo a Cleide aqui do Blog e nos planejamos. Uma das cidades era Paris.

Achei que de todos os lugares que planejamos este seria o que menos me interessaria, menos iria gostar. Baita engano! Me apaixonei perdidamente por aquele lugar. ♥

O primeiro a me desmontar foi um garçom, altamente atencioso que chegou a se ajoelhar ao nosso lado aguardando decidirmos nosso pedido e com toda delicadeza nos ajudou na tal decisão.

Depois foi ela, a bela e incrível Torre Eiffel. É possível admirá-la por todos os lugares.

739c5796dad5a63551a0375f8e6958b6

Do Trocadeiro é a melhor e mais bela de todas as vistas com a Torre. Fomos lá em um Por do Sol, maravilhoso em outubro ao qual até a Torre se iluminou de rosa. A cada momento ela piscava toda rosa. Era maravilhosamente encantadora e merecedora de todo aplauso que recebeu. Ao fundo como uma cereja do bolo, tinha a Lua redondinha.

1b46cfcf53e16636d0b617aefebe9641

Admiramos ela durante dias e noites!

Nela mesmo subimos a noite, para ter a vista de Paris noturna! Foi a melhor opção, ver todos os lugares visitados iluminados! Cada nível que se sobe mais encantadora Paris fica. Lá do alto você acaba conhecendo também a história da Torre. A gente também se aventurou em descer boa parte dela pela escada, é chão, mas bem diferente. No dia que fomos foi uma das primeiras vezes que era possível ver o chão de vidro. Sim, você anda vendo as pessoas pequeninas lá embaixo. Dá uma mistura de vertigem com adrenalina. Parece que vai cair. Minha dica para diminuir esta sensação é, pise no risco onde os vidros se juntam. Assim dá uma enganada no seu cérebro.

Ao fim como todo bom turista tivemos que comprar chaveirinhos ao pé da mesma para levar de lembrança. Viu amigas, veio diretamente do pé da Torre Eiffel seu chaveiro! 😉

Ai que saudades!

Memórias de Taibelle

Fotos fonte Pinterest