Quatro Ilhas, um lugar mágico

Todo mundo tem um lugar favorito para ficar, aquele que recarrega as energias e também relaxa. O meu, ou melhor, o nosso, onde meu marido e eu adoramos ir, fica em Quatro Ilhas – Bombinhas/SC.

Essa praia é conhecida pelos moradores mais antigos como Praia de Fora, por conta da localização e característica de mar aberto. O nome Quatro Ilhas é porque é possível ver quatro ilhas da praia. Uma delas, a Ilha do Macuco, próxima ao continente. As outras três, Ilha das Galés, Deserta e Arvoredo, são as que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

Imagem de turismo.bombinhas.sc.gov.br

“A praia também é conhecida pela grande cruz instalada em suas areias. Contam os moradores que dois pescadores, após terem encontrado a cruz na beira do mar, ficaram tão impressionados que resolveram fincá-la no mesmo local onde a acharam. Segundo os moradores e pescadores daquela região, após esse acontecimento realizaram um lance (pesca) de tainhas jamais visto, tal a abundância do pescado. Desde então, todos os anos, no dia 3 de maio, alguns pescadores adornam a cruz com flores e fazem pequenas preces, para que haja sempre a mesma fartura na pesca da tainha. Com o passar do tempo, a cruz de madeira foi se deteriorando, sendo substituída por uma cruz de concreto. A belíssima praia preservada por restinga, possui 1km de extensão. É reduto de jovens que buscam suas boas ondas para a prática do surf”,  conta a Turismo.Bombinhas.

Imagem pinada de wp.clicrbs.com.br

Por ser cercada por lendas, uma maresia que me faz muito bem e aquele vento de mar aberto, Quatro Ilhas me encanta muito!

O canto esquerdo da praia, com vista para o mar e grama para sentar, não tem preço!

Pela trilha entre as pedras você pode ir lá em cima, não estranhe se vaca encontrar. Eu também não sei como elas chegam lá. 🙂

Imagem de turismo.bombinhas.sc.gov.br

Para os mais aventureiros tem um Camping no outro costão, com toda vista para a praia.

Só de ver as fotos, consigo sentir o cheiro do mar e sentir o vento. 

Imagem de turismo.bombinhas.sc.gov.br

Quatro Ilhas, vale a pena um dia lá estar!

Memórias de Taibelle.