Parque Tanguá

 

Um lugar lindo, especial e cheio de vida! 

Curitiba tem vários lugares maravilhosos , principalmente os parques. Confesso que tenho uma invejinha (branca, rsrs) de quem mora nesta cidade pela quantidade de lugares que se pode visitar no final de semana ou até mesmo em um passeio semanal. O Parque Tanguá é um deles ! 

parque1

 

” O Parque Tanguá é um dos principais parques da cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Localiza-se na região norte da cidade, nos bairros Pilarzinho e Taboão. Foi fundado em 23 de novembro de 1996 pelo então prefeito Rafael Greca de Macedo, e construído onde existiam duas pedreiras, atualmente desativadas.

Ocupa uma área de 235 mil , e garante a preservação da bacia norte do rio Barigüi, bem próximo à sua nascente, no município de Almirante Tamandaré. Possui dois lagos e um túnel artificial. É dotado ainda de ancoradouro, ciclovia, pista de corrida, lanchonete e dois estacionamentos para carros (na área inferior e superior).

Na área superior localiza-se o Jardim Poty Lazzarotto, inaugurado em 6 de junho de 1998 pelo então prefeito Cassio Taniguchi. O nome é uma homenagem ao artista local Poty Lazzarotto. Anexo, existe um mirante a 65m do lago da área inferior. ” Tag: Wikipédia

 

parque2

 

parque3

 

Você já conhece esse Parque ? Se não conhece, eu indico a conhecer. 🙂

Beijos

Memórias de Cleide