Convento da Penha

A cidade de Vitória – ES tem uma presença muito forte na minha memória afetiva. Desde as visitas feitas quando eu era criança, até as mais recentes, Vitória consegue encantar sempre mais!

Tenho um tio que, muito novo, mudou-se para lá e desde então não voltou mais para o Sul, já que a cidade conquistou ele com todo o seu charme e praias lindas. Se você não conhece, Vitória fica no Espírito Santo, um estado acima do Rio de Janeiro e é localizada em uma ilha. Possui praias lindas e muitas cidades próximas com pontos turísticos incríveis. Por ser uma ilha, antes de chegar em Vitória deve-se passar por uma ponte que liga a cidade à Vila Velha, onde fica o Convento da Penha, lugar incrível que eu resolvi mostrar pra vocês hoje. 🙂

O Convento da Penha existe há mais de 400 anos e está localizado em um penhasco de 154 metros de altitude, com vista privilegiada para a baía de Vitória e também para a cidade de Vila Velha.

shutterstock_293668574

A entrada é gratuita e para chegar até o convento, existe a opção de ir de carro, de van ou a pé, mas de qualquer jeito uma dica é ir com roupas e sapatos confortáveis, pois após chegar ao topo do penhasco, há algumas escadas até chegar ao convento de fato.

Entrada para a subida do convento. A arquitetura já começa por aí. 🙂

entradaconvento

Vista que temos ao chegar ao topo do penhasco. Esse é o lado que mostra Vitória, e a ponta é a que liga Vitória à Vila Velha.

foto-30-12-15-10-59-45

No interior do convento, há uma igreja com uma arquitetura fantástica, capaz de encantar a todos.

igreja

Saindo da igreja, essa é a vista que temos da cidade de Vila Velha.

foto-30-12-15-11-12-08

Ainda dentro do convento. Esse enquadramento da cidade de Vila Velha na janela é lindo. ♥

vista

Sem dúvidas é um dos lugares mais lindos que eu já visitei, e tenho vontade de ir sempre que estou em Vitória. Seja pela vista ou pela visita à igreja, vale muito a pena!

E você, já visitou o Convento da Penha? Comenta aqui embaixo o que achou. Ou se deu vontade de conhecer, fique a vontade pra tirar dúvidas. 🙂

Memórias de Mylena

Fonte das imagens: wikipedia; junglekey